FACEBOOK

Não desperdice alimentos!





Dicas , limpar verduras e legumes!


  • Prefira escolher verduras com folhas frescas e coloração viva, brilhantes e inteiras (folhas rasgadas podem indicar presença de insetos). Assim, evite comprar alface, chicoria, almeirão ou agrião e outras hortaliças com cor amarelada ou murchas. Se for comprar, alface,chicória,almeirão ou agrião, confira se as folhas estão úmidas e no caso do espinafre, por exemplo, opte pelos maços com folhas menores e úmidas seguindo os mesmos cuidados.
  • Para os legumes, de uma maneira geral, fique atento para os que estão firmes e sem manchas. Batatas precisam ter a casca lisa e sem manchas, as cebolas devem estar com a casca brilhante e seca veja se não estão murcha por dentro.
  • Pimentões escolham sempre os firmes sem estarem murchos ou com pequenas manchas.
  • Berinjela ou pepino, preste atenção se não estão com a casca enrugada, Os tomates não podem estar moles ou manchados isso evita que desperdice alimentos.
  • De 30 a 40% de todos os alimentos produzidos no país vão parar no lixo. Em países desenvolvidos, esse índice não chega aos 10%. Aqui, são toneladas e mais toneladas de comida perdidas diariamente. Boa parte do desperdício ocorre logo na colheita e no transporte, mas os consumidores também têm sua parcela de responsabilidade. E sabemos que tem muita gente que por vezes não tem o que se colocar a mesa, e com o tempo isso será cobrado e pagaremos um preço alto por tudo.

Pense nisso e cuidemos mais de nossos alimentos. 
Bom apetite a todos nessa tarde maravilhosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua mensagem.